quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Perspicácia...



"Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação."
Mário Quintana

Ah os olhares...! Estes sim são traidores, revelam o que nossa alma está sentindo ainda que não saia sequer uma palavra de nossa boca; São traiçoeiros, instigantes, desestabilizadores; Algumas vezes doloridos, outrora indolores; são dignos de respeito, pois mesmo que calados e silenciosos provocam tamanho furacão dentro da gente, chacoalhando assim, nossos sentidos e sentimentos, desestruturando emoções.
 E como não falar dos olhares maldosos ou até mesmo pecaminosos? Estes são totalmente desprovidos de discrição, são diretos e avassaladores, atacam e agridem por querer, não fazem cerimônia, vão direto ao ponto, sem dó nem piedade; muitas vezes nos deixam destroçados e com a alma em pedaços.
Porém, nada melhor e mais confortador, do que aquele doce e terno olhar, que vem para "juntar" tudo de novo, pra por as coisas de volta nos seus devidos lugares; olhar terno, amável, que acolhe, que compreende cada lágrima e se bobear se compadece e  chora junto, sente junto. São olhares como esse, que fazem o coração se aquietar e voltar a bater no "compasso" certo...olhares como estes, confortam o espírito, amaciam a alma.

Um comentário: